Morar no bairro Santo Antônio é uma boa opção? Descubra aqui!

Conhecer a região que você deseja morar é uma das dicas essenciais na hora de escolher o primeiro apartamento e falamos sobre isso aqui. Por isso, hoje vamos mergulhar um pouco em um dos bairros da região centro-sul de Belo Horizonte e lhe mostrar que morar no Bairro Santo Antônio é uma boa opção.

História do bairro

A história do bairro Santo Antônio começou a ser escrita por volta de 1936 e 1937, quando a Paróquia de Santo Antônio foi construída dando nome ao bairro, e com a construção da linha de bonde para o bairro que ajudou a consolidá-lo. Com o crescimento da cidade e a construção do Minas Tênis Clube, o Santo Antônio começou a ser mais valorizado, substituindo as antigas casas por residências de classe média. O ponto de referência da época de surgimento bairro era a Caixa D’água do Cercadinho, localizada na Rua Carangola. Hoje a sede da Copasa, ainda ocupa o local.

Valorização do Santo Antônio

Atualmente, o bairro Santo Antônio é um bairro nobre, de classe média-alta, localizado próximo à Savassi e outros bairros como São Pedro, Luxemburgo, Cidade Jardim e Santa Lúcia. Ele está no entorno de grandes vias de trânsito que dão acesso ao bairro, sendo as principais a Avenida do Contorno e a Prudente de Morais. Vias internas – Rua Cristina, Leolpoldina, Carangola, Nunes Vieira, Mar de Espanha e outras – também facilitam a chegada e saída do bairro.

mapa-bairro-santo-antônio

Junto com o São Pedro, o bairro Santo Antônio apresenta um alto índice de desenvolvimento humano municipal (IDHM) de 0,939. Esse índice varia de 0 a 1 e é formado por três indicadores: longevidade, educação e renda.

Custo-benefício

No bairro Santo Antônio você encontra tudo o que precisa bem perto de você: padarias, escolas, sacolões, restaurantes, drogarias, supermercados, posto de saúde e lugares de entretenimento. Diversas linhas de ônibus ainda favorecem o acesso ao bairro. Além dessas facilidades, o bairro apresenta um valor de metro quadrado mais barato quando comparado a outros bairros da região centro-sul, sendo bastante procurado por pessoas que querem morar perto de pais ou familiares nesta região, sem pesar muito no bolso.

Morar no bairro Santo Antônio é uma boa opção

Avaliando tudo o que foi listado acima, você também achou que o bairro Santo Antônio é uma boa opção para morar? Conheça o Residencial Villagio Toscana. A Construtora Fórmula escolheu esse bairro para a construção deste empreendimento que será localizado em rua plana, com torre única, apenas dois apartamentos por andar, elevador, pisos laminados em madeira nos quartos e sala em porcelanato. Confira abaixo a distância do Villagio Toscana de alguns dos principais pontos de comércio, locais de lazer e facilidades à sua volta. Veja mais detalhes sobre o empreendimento aqui.

 

– Supermercado Verdemar: 500m

– KM de Vantagens Hall: 1,2km

– Minas Tênis Clube: 1,2km

– Praça da Savassi: 1,2km

– Pátio Savassi: 1,4km

– Praça da Liberdade: 1,6km

 

Imagens: Google Maps; Flickr - Portal PBH.

Entre em contato com a Construtora Fórmula




Converse no WhatsApp