Saiba como funciona o Minha Casa Minha Vida

O programa habitacional do governo federal, Minha Casa Minha Vida, é simplesmente uma das melhores opções para as pessoas que querem sair do aluguel sem que para isso tenham que criar dívidas homéricas. Viver de aluguel é dispendioso e pode ser prejudicial para a renda familiar. O sonho da casa própria faz parte da vida de muitos cidadãos e com o programa do governo federal, ele se transforma cada vez mais em uma realidade para muitos. Uma prova disso são os resultados gerados pelo Minha Casa Minha Vida. Dados deste ano de 2018 mostram que desde o começo do programa, em 2009, mais de 2,3 milhões de imóveis já foram entregues graças aos ótimos benefícios proporcionados pelo programa. Mas quais seriam esses benefícios que tornam o programa tão popular? Vamos a eles:

1 – Subsídio Minha Casa Minha Vida

Uma ótima vantagem que o programa dá para os compradores do imóvel é o subsídio. Ele é um desconto sobre o valor total do imóvel que de começo já irá diminuir o valor do financiamento do mesmo. Trata-se de um valor pago pelo Governo Federal, sobre o valor do imóvel, cedido, pago pelo governo para o beneficiário, sem que este precise reembolsar o valor futuramente.

Fique atento, pois o valor do subsídio irá variar de acordo com fatores como renda familiar, valor, localização do imóvel, entre outros.

O subsídio também não é feito para todos que participam do programa, dependendo da renda máxima do beneficiário este não terá direito à vantagem do subsídio, porém poderá contar com taxas de juros baixas, a serem citadas a seguir.

2 – As melhores taxas de juros do mercado

Como estamos falando de compra de imóvel, trata-se de altos valores envolvidos na negociação. Logo, o financiamento é uma das principais opções de diversas pessoas na compra do imóvel próprio.

O Minha Casa Minha Vida facilitou o financiamento por entregar as melhores taxas de juros no mercado, inclusive, em alguns casos, o programa possibilita o financiamento sem juros, dependendo da renda familiar do beneficiário do programa.

Como no caso do subsídio, este benefício irá variar de acordo com a renda familiar, abaixo você confere a atual taxa de juros do programa, especificada por renda familiar:

(Foto: Ministério das Cidades)

3 – Até 360 meses de parcela

O parcelamento prolongado é outro item facilitador e de destaque do programa habitacional. Com a possibilidade de parcelar em até 30 anos, muitas pessoas são beneficiadas com valores de parcelas que cabem no bolso. Sendo que essas parcelas são decrescentes, ou seja, com o passar dos anos os valores vão diminuindo e pesando menos no bolso, isso graças ao Sistema de Amortização Constante (SAC), adotado pelo Minha Casa Minha Vida.

4 – Possibilidade de uso do FGTS

Para finalizar destacamos os benefícios gerados pela possibilidade do uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no pagamento do imóvel. Ou seja, é mais uma forma de sanar parte do valor da compra do imóvel.

Esperamos que tenha entendido um pouco sobre o Minha Casa Minha vida, um programa habitacional que torna possível a realização do sonho da casa própria para muitas pessoas através de seus benefícios. Destacamos que a Construtora Fórmula possui vários empreendimentos com possibilidade de financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, confira nossos empreendimentos em lançamento e com condições super especiais de compra através deste link.

Entre em contato com a Construtora Fórmula




Converse no WhatsApp