Check-list da casa própria: como ter o apartamento dos sonhos

O sonho da casa própria é a realidade de muitos brasileiros e deve ser muito bem planejada para que o sonho não se torne uma frustração. Desde o local onde se quer viver até os móveis e eletrodomésticos que se deve ter, tudo deve ser milimetricamente pensado. Por isso, preparamos um check-list da casa própria que irá ajudar você a saber como ter o apartamento dos sonhos.

Antes de comprar o seu imóvel, decida:

 

  • Onde você quer morar? Conheça a região, pense nos prós e contras de escolher determinado bairro, converse com pessoas que moram perto.
  • Quanto você pode pagar? Considere os valores de entrada, prestações, taxas e demais custos. Lembre-se de pesquisar custos mensais de quando já estiver morando no imóvel, como o condomínio, por exemplo.
  • Você está disposto a fazer reformas? Reforma não quer dizer consertar algo, mas também fazer pequenas modificação para adequar à sua realidade, colocar móveis planejados, entre outros.
  • Você precisará de um condomínio que ofereça: elevador? Vaga de garagem? Área de lazer?
  • Qual o tamanho mínimo você tem a intenção de procurar? Pense que isso pode influenciar na quantidade e tamanho dos cômodos, por exemplo. Pense no futuro, se você deseja ter filho, o ideal é comprar um apartamento que comporte o crescimento da família para que não tenha que mudar, quando os acontecimentos forem acontecendo.

Depois de adquirir o seu imóvel, é hora da segunda etapa para ter o apartamento dos sonhos.

  • Se este é o seu primeiro apartamento, você terá que investir em decoração, móveis e eletrodomésticos: decida o estilo que você quer para o seu imóvel, pesquise em diversos locais antes de comprar e planeje as compras com certo prazo antes de se mudar para não pesar no bolso.
  • Meça os espaços, tenha certeza de onde ficará cada elemento e móvel para que você não seja surpreendido com alguma medida comprada errada e que te faça ter que alterar todo o planejamento de um determinado cômodo.
  • Faça uma lista dos itens indispensáveis por cômodo, veja nossa sugestão: cozinha (geladeira, fogão, armários, panelas, jogo de talheres aparelho de jantar, copos, kit de utensílios de cozinha, panos de prato, escorredor de louças); quarto (cama e colchão, guarda-roupas, jogo de cama, cabides, caixas organizadoras); sala de estar e jantar (sofá, mesa de jantar e cadeiras, rack); banheiro (toalhas de rosto e corpo, cesto de lixo, suporte de papel higiênico, armários ou cestos de organização); área de serviço (máquina de lavar, varal, baldes e prendedores).

Hora da mudança, esteja atento à alguns detalhes:

  • Contratar uma empresa responsável por colocar todos os itens que você já tem em caixas e transportá-las até o seu apartamento é muito importante para garantir que os itens chegarão em segurança e inteiros no novo apartamento.
  • Separe os itens conforme os cômodos, isso irá facilitar na hora de desembrulhar e colocar cada coisa em seu devido lugar.
  • Caso compre alguns móveis e eletrodomésticos e vá utilizar somente na sua nova casa, planeje a data de entrega para que seja quando vocês já tiverem feito a mudança, assim você reduz a quantidade de itens no transporte e economiza.
  • Essa é uma boa hora de pensar o que vale a pena levar para a vida nova e o que pode ser doado. Ajudar os outros faz bem.

Todas as dicas que falamos nesse post são para ajudá-lo a ter o apartamento dos sonhos. Seguinte esse check-list da casa própria você irá realizar o seu desejo de ter o imóvel próprio e com o tempo irá adequando a sua nova casa às suas necessidades e fazendo os investimentos certos. Se você está na primeira fase, procurando o imóvel ideal, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Entre em contato com a Construtora Fórmula




Converse no WhatsApp