6 dicas de como escolher o primeiro apartamento

Escolher o primeiro apartamento é uma tarefa que exige paciência e muita análise. Pode ser que a ansiedade tome conta no momento, mas é preciso manter os pés no chão, pois essa é uma situação que ocorrerá uma vez só na vida e um deslize pode gerar prejuízos enormes.

Confira algumas dicas de como escolher o primeiro apartamento:

1 Analise o seu momento de vida atual

Saber se é a hora certa é o primeiro ponto a ser observado na hora de realizar o sonho da casa própria. E, para isso, é necessário analisar as necessidades, prós e contras e condição financeira para a aquisição para não se endividar , tornando o sonho um verdadeiro pesadelo.

2 Faça um planejamento

O planejamento é importante não só financeiramente, mas também vai ajudá-lo a decidir as características do imóvel ideal, como bairro, quantidade de quartos e vagas de garagem. Não adianta se programar para comprar um apartamento sem vagas de garagem, se você já possui um carro, por exemplo. Um erro de planejamento pode ser fatal, uma vez que você terá que passar por todo processo de compra novamente, e ainda vender o seu imóvel atual para adquirir outro que se adeque melhor à sua realidade.

3 Questione

Este momento é decisivo e você deve analisar todas as variáveis. Converse com amigos e familiares e troque ideias sobre as experiências que eles tiveram, isso vai ajudá-lo a não cometer erros. Se ficou em dúvida entre dois imóveis, busque entender as diferenças: colocar no papel é importante para visualizar algo que em um primeiro momento pode parecer semelhante, mas possui um ponto-chave que irá fazer toda a diferença para você, para melhor ou pior.

4 Conheça a região que você quer morar

Escolher a região por ser perto do seu trabalho, da escola dos filhos ou da casa de familiares que você sempre visita aos finais de semana, não devem ser pontos que irão nortear a sua escolha, afinal o seu trabalho e a escola podem mudar com o tempo e a movimentação na cidade durante a semana e durante os finais de semana é bastante diferente. É importante você visitar o bairro em dias e horários diferentes, para entender o trânsito, comércio local, segurança, barulho, acesso à comodidades de uso diário como drogaria, padaria e supermercados, por exemplo. Se você depende de transporte público, não se esqueça de avaliar este item também.

5 Pesquise sobre a construtora

Não feche os olhos e confie em tudo que você ler. Pesquise sobre a construtora, converse com outros clientes, busque informações sobre outros empreendimentos entregues e prazos. O seu relacionamento deve ser bom e de confiança com o vendedor, pois é a ele que você vai recorrer quando precisar de informações ou resolver algum tipo de problema.

6 Mantenha os pés no chão

Sabemos que escolher o primeiro apartamento é um processo que gera ansiedade, mas é um momento que exige que você mantenha os pés no chão e não deixe que o impulso direcione suas ações. Feche negócio somente quando tiver com todos os pontos esclarecidos: faça um check-list de todos os pontos importantes a serem analisados e não assine o contrato até que todos os campos estejam validados. Se depois de analisar ainda restar alguma dúvida, pare e reflita novamente.

Aqui na Construtora Fórmula, temos o orgulho em realizar o sonho da casa própria. Converse com um vendedor, ele irá ajudar você com dicas e informações sobre como escolher o primeiro apartamento ideal que se encaixa às suas necessidades e desejos.

Entre em contato com a Construtora Fórmula




Converse no WhatsApp